Blog

Notícias e dicas sobre novos recursos, bem como informativos sobre V8 Consulting.
Digite seu e-mail abaixo e receba dicas para melhorar o desempenho da infraestrutura da sua empresa.

Como escolher seu provedor de serviços gerenciados em Cloud

As empresas estão movendo mais de suas infraestruturas de TI para a Cloud do que nunca. E, como eles, muitos estão aprendendo os benefícios de usar um provedor de serviços gerenciados de Cloud experiente (MSP) para ajudá-los na jornada da Cloud. No entanto, escolher o MSP certo não é fácil. Isso exige que o cliente classifique um grupo amplo e diversificado de possíveis MSPs e escolha o caminho certo para sua jornada. E isso pode ser um esforço muito complexo e demorado.

Neste texto, veja como um MSP pode ajudá-lo a chegar à Cloud de forma rápida, eficiente e acessível, bem como o que procurar quando selecionar um MSP.

Por que um MSP para Cloud?

Embora a Cloud tenha muitos benefícios, migrar para a Cloud e garantir que você esteja obtendo o máximo resultado não é fácil. Isso requer muitas habilidades especializadas, bem como uma compreensão profunda do ambiente em Cloud e das ferramentas para otimizar seu uso.

É por isso que um MSP pode ser um parceiro valioso. Isso pode ajudá-lo não só no início – levando seu legado de TI para a Cloud -, mas também gerenciando o que há na Cloud de forma mais ágil e eficiente de forma contínua. Olhando de outra forma, um MSP pode ser a ligação entre o cliente e a Cloud – ou, mais precisamente, entre os ativos que correm na Cloud e aqueles que permanecem nos centros de dados do cliente.

Na verdade, os benefícios de usar um MSP são muito semelhantes aos oferecidos por um provedor de Cloud. Você obtém uma equipe de pessoas especializadas com experiência em centenas de ambientes de outras empresas, e você se beneficia dessa experiência. O fato é que a maioria dos profissionais das empresas não são especialistas em Cloud, e um MSP traz habilidades e conhecimentos que as organizações não conseguem construir por conta própria. Um MSP também permite que uma empresa automatize a migração e gerenciamento de Cloud em escala e com um custo atraente.

O que procurar?

Capacidades de ponta a ponta: Capacidade de levá-lo através de toda a jornada na Cloud – desde o planejamento e migração até a mudança de cultura, gerenciamento e otimização.

Alcance e conhecimento tecnológico: relações forte com o principal provedor de tecnologia de Cloud escolhido (AWS, Oracle, Microsoft, etc.).

Uma abordagem automatizada: práticas recomendadas codificadas em um conjunto de ferramentas, recursos automatizados e modelos de colaboração que podem lidar com migração e gerenciamento contínuo.

Otimização contínua: fornece controles de custos, governança e responsabilidade que garantem que você gere benefícios a longo prazo.

Confiança mútua: oferece uma relação de risco compartilhado com preços de pagamento consistente.

Não há dúvida de que a Cloud está se transformando rapidamente. Trabalhar com um MSP irá acelerar sua curva de aprendizado. Se você está considerando um MSP de Cloud, a lista anterior é um bom ponto de partida para avaliar potenciais candidatos.

Venha conhecer a V8 e entender porque podemos ajudar a sua empresa na jornada para Cloud.

Michelle J.

Specialist in Digital Content - V8 Consulting, Digital Marketing and Social Media Strategy - New York University.